Dicas de como andar de kart de forma segura

Ir a um kartódromo é algo que pode ser incrivelmente divertido, seja você um amante do automobilismo ou não. A verdade é que esse esporte é bem divertido, e todo mundo deveria andar de kart pelo menos uma vez na vida, para saber como é a sensação de estar em uma pista de corrida, sem ter que realmente virar um piloto profissional.

Entretanto, é sempre importante estar atento quando você estiver em uma pista de kart, e principalmente quando você estiver dentro de um kart. A verdade é que acidentes podem sim acontecer, e é preciso sempre estar ciente de que sua segurança vem em primeiro lugar, antes de sua diversão.Go Karting 1 300x200 - Dicas de como andar de kart de forma segura

Por conta disso, é necessário entender as regras do kart e também escutar atentamente as instruções que você receber. O carro de kart não é completamente protegido, então você pode acabar se queimando em algumas partes do motor que ficam expostas, algo a se levar em consideração.

Como se divertir com segurança

Para conseguir se divertir em uma pista de kart com segurança, existem algumas coisas que você deve fazer. A primeira delas é estar atento ao seu redor, sempre prestando atenção para não acabar causando algum tipo de acidente.

A segunda é nunca parar no meio da pista. Outros karts vão vir em alta velocidade, e você simplesmente parar o seu kart no meio da pista é um risco, tanto para você, quanto para as outras pessoas que estão se divertindo.

Por fim, é preciso sempre estar de capacete, e caso alguma coisa acabe acontecendo, é importante que você mantenha a sua calma, seja o acidente com você ou com outra pessoa!

About the Author: riokart