Guia de kart para iniciantes

Se você realmente gosta bastante de automobilismo, mas não quer se arriscar nas corridas mais intensas, talvez seja uma boa ideia para você se aventurar dentro do mundo do kart, até mesmo se você apenas quiser um hobbie divertido, onde você vai poder correr sem se preocupar com muito além da sua diversão.

Para dar os seus primeiros passos no universo do kart, a primeira coisa que você deve começar a fazer é se informar adequadamente sobre como o esporte funciona. Aqui na Rio Kart você consegue esse tipo de informação, compreendendo como o esporte acontece e quais são as regras principais.

karting tenerife home group on track 1024x410 - Guia de kart para iniciantes

Depois, é importante ter bastante consciência antes de fazer a sua primeira corrida. Andar de kart é divertido, mas é necessário saber que esse tipo de esporte é cheio de riscos, e que você deve sempre praticá-lo com muita cautela, a fim de não acabar se machucando ou machucando outra pessoa que esteja no kartódromo.

Cuidados para se ter no kartódromo

Bom, se você for em um kartódromo, vai aprender na hora como dirigir o kart. Não é difícil, e é bem divertido, mas esteja sempre atento para não acabar se queimando, e caso você não queira alugar um macacão de corrida, esteja sempre com roupas grossas e que cubram seu corpo inteiro.

Dessa forma, caso você acabe batendo, não irá se machucar tanto, e as roupas podem inclusive evitar que você tenha queimaduras mais perigosas caso acabe encostando em algumas das muitas partes que ficam quentes em um kart.

E quando você estiver na pista dirigindo, tenha muito cuidado. Batidas no kart geralmente não machucam muito, mas é sempre muito melhor evitar qualquer tipo de acidente, por mais que você tenha poucas chances de realmente sair machucado.